Um manifesto pelas mulheres na tecnologia

Bem-vindos à Quarta Revolução Industrial, nascida para transformar a sociedade a partir de sistemas que unem máquinas e processos digitais. Estamos na era da robótica, inteligência artificial, biotecnologia, nanotecnologia. A era da internet das coisas.


Somos a codeBuddy, e nos inspiramos na Indústria 4.0 para buscarmos os melhores resultados a partir da relação humana com a tecnologia. Resolvemos problemas reais e atuais sem esquecer da sustentabilidade e o fazer o bem. Somos homens e mulheres que trabalham todos os dias para fazer do amanhã um lugar melhor para toda a sociedade brasileira.


E somos inspirados por mulheres que lutaram por seu espaço e conquistaram 20% dos postos de trabalho na área da computação para mudar a realidade que você vive hoje. Conheça Annie Easley, programadora que criou as baterias de carros híbridos, diminuindo a poluição por queima de combustível. Adele Goldberg aplicou seus conhecimentos de desenvolvimento para transformar a usabilidade de computadores Apple.


Saiba que as ferramentas de busca online só são tão incríveis devido ao trabalho de Karen Spärck Jones, e que Radia Perlman criou a linguagem que conectou dois computadores - e, assim, milhares de vidas ao redor do mundo.


Enquanto mulheres, criamos projetos, startups, sites, sistemas, robôs. Combatemos a desigualdade de gênero com códigos e uma força que nos move a fazer mais, melhor. Já enquanto codeBuddy, damos todas as ferramentas para meninas desenvolverem suas habilidades e se motivarem a construir um mundo melhor, hoje. ⚡


#CodeLikeAGirl

QUERO ASSINAR O MANIFESTO!